Campeonato de DOTA - ICMC 2009
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

+9
Antidemon
bozo
Amon
Am3n
u4gvn.populis
Japones
Jadeu
synx
IceeeD
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  IceeeD Qua Abr 22, 2009 11:43 am

Ia vim postar exatamente sobre isso, e vi que ja tinha uma data XD Concordo com a atitude.

Bom, ja podemos ir discutindo o que deve acontecer quando chegar essa data.

Minha opinião, independente do numero de jogos, classificar pela pontuação.

(Tópico criado tambem com a finalidade de chamar atenção que há a data limite (9/5).)
IceeeD
IceeeD

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  synx Qui Abr 23, 2009 6:49 pm

Eu acho que tá meio apertada essa data.. por mim eu jogaria todos os jogos antes dele, mas é complicado!

synx

Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  Jadeu Qui Abr 23, 2009 9:40 pm

Boa iniciativa Iceeed !!!

Então , agente pode ver assim...times que não aparecem +, estão desinteressados ou se omitindo e não cumpriram a meta podemos considerar os jogos que ele não efetuou como W.O. para o time desinteressado em caso de empate na pontuação, dar a classificação para o time mais interessado. (editado depois de comentario de IceeeD)
Ex.: Time Jadeu tenta , tenta, tenta marcar contra o time Ts-allu e dai eles nem dão resposta...depois da data limite Allu toma W.O. e o time do Jadeu ganha 1 ponto.

Se há interesse de ambas partes em marcar e jogar mas infelizmente não estão conseguindo, podemos dar mais alguns dias para eles, ou tentar ver se o jogo não influenciar na classificação do 1º 2º 3º do grupo entao passamos para a fase seguinte de disputa dos terceiros colocados.

O que acham ? Rolling Eyes


Última edição por Jadeu em Qui Abr 23, 2009 10:07 pm, editado 1 vez(es)
Jadeu
Jadeu
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 17/03/2009
Localização : São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  IceeeD Qui Abr 23, 2009 9:43 pm

Talvez isso causaria mais caos!

Vai ter nego chorando que quebro o braço direito e nao podia joga todo esse tempo, e outro falando que tinha postado, sei la XD

Nao deixa de ser uma idéia válida.

Ou, ao invez de dar os pontos por WO, pode usar o fato de qual time estar mais interessado em caso de empate de pontuaçao.
IceeeD
IceeeD

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  synx Qua Abr 29, 2009 10:27 pm

Seria bom se pudesse adiar mais um pouco essa data.. nosso time por exemplo, quer jogar, mas tem muitos fatores que estão complicando..

synx

Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  Jadeu Qui Abr 30, 2009 8:15 pm

ja ta se extendendo d+ a primeira fase, acho difícil dar prazo maior que este....vai ter q correr e marcar os jogos.
Jadeu
Jadeu
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 17/03/2009
Localização : São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  synx Sáb maio 02, 2009 9:45 pm

ow, jadeu, pelo menos 1 semana a mais cara.. falta muuuito jogo a ser feito no geral.. =/

synx

Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  Japones Dom maio 03, 2009 6:32 pm

Creio que estender o camp é perda de tempo, pq o camp já começou a muito tempo, e só agora que foi criado um tempo limite que a galera que ainda não jogou decediu marcar os jogos.
Pelo que eu vi a maioria dos times que podem ir para a 2º fase ja esta decedido, sobre os outros que naum deram para terminar os jogos, soh precisa de alguns jogos para ver o restante dos times q podem ir para a 2º fase, e para os times q joh jogaram 1 jogo, q no caso eh a maioria, podemos ver o replay e determinar os q tiveram o maior desempenho, e dar uma chance para um confronto direto desses q valem a pena.

Japones

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  u4gvn.populis Dom maio 03, 2009 6:39 pm

Como o Iceed falou, considerar vitórias automáticas vai ser complicado, e no meu ponto de vista, não interessa qual seja o critério. Como determinar quem teve mais interesse? Maior número de posts oferecendo marcar jogos no fórum? Ou tomar a palavra das pessoas como verdadeiras?

E se a organização acreditar no time X dizendo que tentou marcar com Y e o time Y "não estava interessado". Depois de 1 dia o time Y aparece dizendo que é mentira do time X, e que quem tentou marcar foram eles e o time X não respondeu. Como resolver isso?

O que eu acho que deveria ser feito é mudar o sistema de pontuação, levando em consideração o número de jogos (portanto o time não basta mostrar interesse, e sim concretizar esse interesse).

1. Os pontos do time seriam então: vitórias (1 ponto cada) + jogos realizados

2. Havendo empate entre 2 times, desempate por confronto direto. Não tendo sido realizado o jogo entre os 2 times:

a) realizá-los em regime de urgência (dar 1 semana pra realizar essa rodada de desempate? Eu acho que é dar chance demais até) ou;
b) sortear o vencedor

3. Havendo empate entre 3 times ou mais (o que parece incrível, mas o grupo 1 tem atualmente 4 times empatados com 1 ponto cada, seguindo o esquema descrito no número 2), sorteio direto já que não vai dar tempo de deixar eles jogarem a fase 1 inteira novamente

--

Dessa maneira a pontuação leva em consideração os seguintes fatores em ordem (decrescente) de importância:

1. qualidade do time (número de vitórias e confronto direto em caso de empate entre 2 times), ou seja, o time que é melhor em jogo;
2. interesse do time (número de jogos), ou seja, o time que se dispos a jogar efetivamente;
3. interesse divino (sorteio), ou seja, os times não se interessaram em jogar, nem a fazer sacrifícios para realizar os jogos (eu tenho certeza que TODO MUNDO que jogou fez algum sacrifício em algum momento), então a organização também não se interessa em verificar os itens 1 ou 2; isso é da competência de cada time, e cada um tem que provar que é capaz de ganhar jogos e que é capaz de MARCAR JOGOS E JOGAR

E eu acho que ser condescendente com quem não jogou até agora (são 6 semanas, SEIS), é desprezar o sacrifício de quem jogou e de quem quis realizar o campeonato corretamente (times que tomaram W.O. por exemplo, de que adiantou tomar W.O. se a organização der mais tempo para quem não jogou ainda?).

u4gvn.populis

Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  Jadeu Dom maio 03, 2009 10:44 pm

u4gvn.populis
Gostei muito da sua idéia, tem grandes chances dela ser aplicada.

Times que já jogaram os 4 jogos tem sua pontuação já determinada. Assim será comparado com os pontos dos demais para verificar posição no grupo, mesmo que os demais não tenham realizado todos jogos. Determinando posição do time que ja jogou 4 jogos.

Os times que não realizaram todos jogos serão comparados uns com os outros seguindo o critério proposto pelo u4gvn.populis caso os pontos empatem, senão só a pontuação ja basta para diferencia-los.

Assim definiremos o primeiro segundo e terceiro de cada grupo e montamos o grupo dos terceiros colocados, para decidir os dois que sobem para segunda fase.
Jadeu
Jadeu
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 17/03/2009
Localização : São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  Am3n Seg maio 04, 2009 9:21 am

Montei a tabela com a nova pontuação.
Verifiquem se está correta, de acordo com o novo criterio.

www.apminerais.com.br/campeonato.pdf
Am3n
Am3n
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/03/2009

http://blog.apminerais.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  synx Seg maio 04, 2009 4:47 pm

mas cara, e quem tentou marcar jogo e nao conseguiu pq o outro time num pode vai sair prejudicado?

synx

Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  u4gvn.populis Seg maio 04, 2009 5:00 pm

synx escreveu:mas cara, e quem tentou marcar jogo e nao conseguiu pq o outro time num pode vai sair prejudicado?

eu também acho injusto se ninguém quer jogar com meu time e eu fiz de tudo para marcar, mas como "medir" ou comprovar isso? pelos posts no fórum? e se algum time vier argumentar que não postou no fórum e falou diretamente pelo msn?

talvez pudesse usar os posts pra quem tentou marcar que é a única prova de que o time tentou mesmo. para os que não usaram, azar, teria que ser sorteio.

u4gvn.populis

Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  synx Ter maio 05, 2009 12:57 pm

Se eu fiz as contas certas, ainda faltam 16 jogos pra encerrar por completo essa 1a fase.. eu não acho que uma semana a mais resolveria todos eles, mas acho q ajudaria bastante gente a pelo menos fazer um ou outro a mais.. na mesma filosofia das pessoas q estavam postando no topico de WO, essa primeira fase não deveria encerrar essa semana.. é claro que eu to aqui defendendo algo de meu interesse também, mas acho q no geral seria bem melhor pro campeonato inteiro.. o primeiro grupo por exemplo, num tem nada, fora o primeiro lugar, definido ainda.. e ai? vai falar pros times marcarem jogos pra desempatar, oq atrasaria o campeonato de qualquer forma? eu realmente acho que deveria ser considerado isso.. acho que "sorteio" de classificado é a coisa mais absurda pra um campeonato

synx

Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  u4gvn.populis Ter maio 05, 2009 1:24 pm

Não é mais absurdo do que ter tido SEIS semanas para realizar UM jogo.

Tudo bem, se quiserem deixar mais... quantas? Se não erro nas contas, 3 jogos que faltam, 6 semanas para cada jogo, mais 4 meses e 2 semanas até termos o resultado da primeira fase, tudo bem. Espero que até o final do ano o campeonato tenha terminado.

Tudo bem também deixar o KN gaming que tem todos os jogos realizados esperando os 4 meses e 2 semanas. E os outros eventuais times que também tenham seus jogos quase todos realizados.

Tudo bem também ter tomado W.O. por ter cumprido regras, prazos e a data marcada do jogo, mas isso pode ser relevado.

O que não fica tudo bem são as viagens que foram canceladas, compromissos adiados, horas de sono perdidas, desgaste emocional, finais de semana ficando em casa, etc, etc, etc, de todo mundo que jogou até agora.

Eu tenho certeza de que quem não jogou até agora deu prioridade para essas coisas todas. Namoradas, mães, férias, viagens, provas de cálculo e tudo mais. Coisas que todo mundo tem pra fazer. Mas se o pessoal se inscreveu no campeonato, se comprometeu em jogar jogos.

E se o pessoal deixa em segundo plano os jogos do campeonato, e se o que têm pra fazer é mais importante, garanto que não vão ligar também se os times forem sorteados. Se ligarem, vai ser um pouco hipócrita.

u4gvn.populis

Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  IceeeD Ter maio 05, 2009 6:24 pm

Populis pra presidente!
AEIUHAEIUHEA

Concordo com tudo =)

É só correr atrás que dá pra marcar jogo. Nossos jogos foram marcados via msn, melhor do que postar e esperar outro responder.
IceeeD
IceeeD

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  synx Ter maio 05, 2009 7:12 pm

u4gvn.populis escreveu:Não é mais absurdo do que ter tido SEIS semanas para realizar UM jogo.

Tudo bem, se quiserem deixar mais... quantas? Se não erro nas contas, 3 jogos que faltam, 6 semanas para cada jogo, mais 4 meses e 2 semanas até termos o resultado da primeira fase, tudo bem. Espero que até o final do ano o campeonato tenha terminado.

Tudo bem também deixar o KN gaming que tem todos os jogos realizados esperando os 4 meses e 2 semanas. E os outros eventuais times que também tenham seus jogos quase todos realizados.

Tudo bem também ter tomado W.O. por ter cumprido regras, prazos e a data marcada do jogo, mas isso pode ser relevado.

O que não fica tudo bem são as viagens que foram canceladas, compromissos adiados, horas de sono perdidas, desgaste emocional, finais de semana ficando em casa, etc, etc, etc, de todo mundo que jogou até agora.

Eu tenho certeza de que quem não jogou até agora deu prioridade para essas coisas todas. Namoradas, mães, férias, viagens, provas de cálculo e tudo mais. Coisas que todo mundo tem pra fazer. Mas se o pessoal se inscreveu no campeonato, se comprometeu em jogar jogos.

E se o pessoal deixa em segundo plano os jogos do campeonato, e se o que têm pra fazer é mais importante, garanto que não vão ligar também se os times forem sorteados. Se ligarem, vai ser um pouco hipócrita.

Com todo respeito mas.. grande coco oq vc acabou de escrever..

Tipo, eu entendo o lado q vc tá tentando expor.. mas tem tb o lado de q tudo isso só tá acontecendo pq não foi previsto anteriormente o acontecimento de todas essas coisas.. por exemplo, se desde a epoca da inscrição tivesse tido uma data de encerramento da primeira fase, seria uma coisa, pq qndo vc se inscreve em algo, vc concorda com todas as regras previstas, mas isso não estava, de repente, do nada, uma data surgiu, e as pessoas tinham q se adequar a ela. Ou seja, no mínimo, num é só as pessoas q não jogaram q estão erradas..

Cara, é lógico que eu defendo quem teve que estudar, teve que fazer outros compromissos antes de jogar dota, num vejo onde isso significa que a pessoa não se importa com o campeonato.. pelo amor de deus, vc acha q todo mundo tem o tempo tão livre assim? Eu tenho certeza absoluta que ninguém aqui passa 24h sem ter um tempinho pra jogar, negócio é q são 10 pessoas q tem q ter o tempo livre ao mesmo tempo.. isso nem sempre é facil..

O meu time por exemplo, num depende nem só de disponibilidade, tem um cara q tá sem internet em casa por causa de algo imprevisível, e ele num pode ficar indo 22h~23h na lan, até pq muitas delas fecham antes desse horario, aí só pra ele conseguir um lugar pra jogar já é meio dificil, e como as pessoas nunca estão livres antes desse horario complica.

O q eu quero dizer com tudo isso é q as coisas não são tão simples assim.. tem q ver o lado de todo mundo antes de sair falando do jeito q vc falou.

synx

Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  u4gvn.populis Qua maio 06, 2009 3:20 pm

eu tinha escrito um monte de coisa, mas deixa pra lá.

a organização é que tem que tomar a decisão.

só deixo algo para perguntar então: se pelo menos metade dos times conseguiram marcar jogos e jogar a maioria dos jogos, isso significa que esses times não fazem mais nada da vida e têm o tempo livre todo para se divertir jogando dota? pensa bem no que vc disse, synx.

u4gvn.populis

Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  Amon Qua maio 06, 2009 8:56 pm

Eu concordo com a data limite, porém que culpa tem meu time de cair num grupo
onde os caras só podem jogar fim de semana?. Tem uns que trabalham mas estão interessados
em jogar. Não é falta de interesse e sim incompatibilidade de horários. Da prox. dava pra agrupar
os times de acordo com a disponibilidade do times. +2 duas semanas extras de prazo seriam
ideal para todos os grupos terminarem seu jogos.
feliz dia das mães ...

....:::: farao cheers sunny ::::....
Amon
Amon

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty DOOM'S DAY

Mensagem  bozo Qua maio 06, 2009 9:41 pm

Como disse o Amon e o Syn existem mtos e mtos fatores para atrasos de jogos. A data limite é sim uma medida válida e necessária, mas nao da maneira q foi colocada. O dia do juizo final simplesmente nao foi pensado, pelo simples motivo desse fim de semana ser dia das maes e praticamente todos terão coisas a fazer. Acho q essa data deve ser prorrogada em umas 2 semanas pelo menos, ou até o final do mês.

MAS, o grande problema é do q irá acontecer quando chegar a data, seja qual for ela. WOs??? Vamos pensar um pouco: um time joga 2 jogos e ganha um jogo. Chega a data limite e ele nao jogou mais nada. Ótimo, WOs!!! Entao os outros dois times, com os quais ele nao jogou, ganham as partidas por wo. Legal um único time do grupo é prejudicado. Entao WOs nao fazem o menor sentido, pois beneficiam alguns times e prejudicam outros.

A unica solução q vejo, para q haja um controle nisso tudo é cancelar as partidas dos times eliminados pela tal "falta de interesse" (q na minha opiniao mtas vezes nao é) que citaram anteriormente. Assim se no Grupo 3, por exemplo, o time do Amon só jogou 2 partidas, das 4 necessárias, ele estaria eliminado e os pontos referentes aos seus 2 jogos disputados seriam desconsiderados. Depois que isso fosse feito com os 3 grupos, para efeito de classificação seria contado a porcentagem de aproveitamento do time, pois eventualmente um grupo teria 2 times desclassificados e outro apenas 1, assim a quantidade de pontos seria desproporcional.

bozo

Mensagens : 55
Data de inscrição : 18/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty DOOM'S DAY

Mensagem  bozo Qua maio 06, 2009 9:47 pm

Ah só lembrando, reclamar pode, mas não adianta reclamar e não dar soluções como a gigantesca maioria de vcs faz. Então se for falar alguma coisa, diga algo útil que possa resolver nosso problema. Nãi perca seu tempo escrevendo coisas q fará perder o nosso.

Obs: só pra nao perder o costume..... XUPO PICOLÉ !!!! HAHAHAHAHAHAHA

bozo

Mensagens : 55
Data de inscrição : 18/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  u4gvn.populis Qua maio 06, 2009 11:29 pm

whatever.

u4gvn.populis

Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  Jadeu Qui maio 07, 2009 1:15 am

Eu to vendo alguns times se esforçando para cumprir no prazo a data limite, e estão conseguindo...segundo critério proposto pelo populis só iria contabilizar as partidas não jogadas se fosse necessário para averiguar a pontuação para possível candidato a segunda fase, se ja for impossível pelos pontos que o candidato vá para a segunda fase (é o ultimo do grupo) não há necessidade de usar o critério...não haveria WO o critério considera não jogou/jogou para os casos que a pontuação das vitórias não é sulficiente para decidir...
Jadeu
Jadeu
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 17/03/2009
Localização : São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  Antidemon Qui maio 07, 2009 3:50 pm

Cara quem nao jogou é pq nao vai jogar msm, qts semanas nego teve pra jogar ja esse negocio e nao conseguiram,meu deus!data limite e data limite,quem nao jogou nao ta afim d fazer o camp rolar....
Bola pra frente logo rapaziada...

Antidemon

Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  Dexter Qui maio 07, 2009 7:43 pm

Amon escreveu:Eu concordo com a data limite, porém que culpa tem meu time de cair num grupo
onde os caras só podem jogar fim de semana?. Tem uns que trabalham mas estão interessados
em jogar. Não é falta de interesse e sim incompatibilidade de horários. Da prox. dava pra agrupar
os times de acordo com a disponibilidade do times. +2 duas semanas extras de prazo seriam
ideal para todos os grupos terminarem seu jogos.
feliz dia das mães ...

....:::: farao cheers sunny ::::....

Dexter escreveu:Esse semestre tá meio apertado, tá aqui os melhores horários possíveis (Não que eles sejam bons).

Segunda: 21h-23h
Sexta: 20h-22h ou de madrugada
Final de Semana: De madrugada

Amon escreveu:esse fim de semana eu e + 1 membro do meu time vamos viajar, ou seja sexta sabado ou domingo não poderemos marcar
se alguem tiver interessado a marcar algum jogo para o meio da semana quem vem é só avisar

....:::: farao ::::....

(vou atualizar este post indicando a disponibilidade a cada semana)

A culpa que tem dos times do seu grupo "só jogarem no final de semana" é a mesma culpa que tem da ocorrência de dois feriados, como por exemplo, a semana santa.

Preciso fazer mais algum comentário? Acho que não, só peço que antes de tentar tirar o seu da reta com certos comentários, olhe o que você mesmo disse e se comprometeu a fazer, como por exemplo, atualizar a disponibilidade, como os outros times o fizeram.

Dexter

Mensagens : 42
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a data limite da primeira fase 9/5. Empty Re: Sobre a data limite da primeira fase 9/5.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos